SJB celebra empregabilidade no Açu
27/12/2018 21:08 - Atualizado em 04/01/2019 16:59
Divulgação
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra, por meio da superintendência de Trabalho e Renda, divulgou os últimos números de empregos gerados no Consórcio Térmica Açu. De acordo com os dados, das 1.419 vagas atualmente ocupadas, 828 pertencem a São João da Barra, ou seja, quase 60%, dos empregos. As demais são ocupadas por trabalhadores de outras regiões.
A Prefeitura informou, ainda, que com o objetivo de melhorar ainda mais esses números está em interlocução constante junto aos RH’s das principais empresas que atuam no Porto, além de elaborar processos de qualificação do cidadão local.
Segundo a superintendência de Trabalho e Renda, em novembro o índice de empregabilidade chegou a 59% das vagas de trabalho preenchidas por sanjoanenses no campo de obra da Andrade Gutierrez e Acciona.
Além disso, a parceria do governo municipal com a empresa Gás Natural Açu (GNA), implantou no município do Programa de Qualificação Profissional, que oferece 520 vagas para cursos gratuitos nos segmentos de Construção Civil, Eletricidade, Mecânica, Logística e Metalurgia.
Em seu perfil no Facebook, a prefeita Carla Machado (PP) comemorou os números divulgados pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e reforçou que continua buscando espaço para mão de obra local no Porto: “Estamos na luta”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS