Secretários das polícias Militar e Civil do Rio tomam posse
Camilla Silva 03/01/2019 21:38 - Atualizado em 07/01/2019 18:00
Os novos secretários das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro tomaram posse nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. No governo Wilson Witzel, as duas instituições voltam a ter status de secretaria, fato que não acontecia desde a década de 80. Pela manhã, o coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Rogério Figueiredo de Lacerda e, à tarde, o delegado da Polícia Civil Marcus Vinícius Braga assumiram os cargos. Perguntados sobre os projetos para a Segurança Pública no interior, a Polícia Militar informou que nenhuma medida foi divulgada. A Polícia Civil não respondeu.
Braga afirmou que trabalhará 24 horas por dias. “Não estamos aqui para fazer o fácil. Na Polícia Civil nada é fácil. Existimos para fazer o que tiver que ser feito. Tudo para o bem da sociedade”, afirmou. Em entrevista coletiva após a cerimônia, o coronel Rogério Figueiredo declarou que a primeira ação da pasta será aumentar o policiamento ostensivo nas vias expressas do Rio.
— Com isso, iremos combater o roubo de veículos, roubos de rua, roubos de carga. Esse é o nosso primeiro comprometimento com a sociedade fluminense — disse o militar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS