Chico Machado de olho em vaga de deputado estadual
Aldir Sales 03/01/2019 21:10 - Atualizado em 10/01/2019 13:54
Ex-vereador de Macaé, Chico Machado (PSD) pode ser mais um deputado a representar a região – o segundo de Macaé – na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) neste ano. No final do ano passado o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi reconsiderou uma decisão anterior e aprovou a candidatura do niteroiense Felipe Peixoto (PSD). Com a recontagem dos votos, Chico herdaria a cadeira de Pedro Ricardo (PSL). No entanto, é preciso uma confirmação das contas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que ainda não aconteceu.
O macaense recebeu 30.067 votos em outubro de 2018 e ficou na primeira suplência do PSD, enquanto Pedro foi escolhido por 22.006 eleitores – o menos votado entre os 13 eleitos da bancada do PSL, a maior da Alerj.
Caso assuma uma cadeira no Legislativo fluminense, Chico se juntará ao conterrâneo e atual vereador Welberth Rezende (PPS) e voltará a Casa depois de passar pela Alerj como suplente na última legislatura.
Também foram eleitos pela região para deputado estadual os campistas Gil Vianna (PSL), Rodrigo Bacellar (SD) e João Peixoto (DC); o itaperunense Jair Bittencourt (PP); e o sanjoanense Bruno Dauaire (PRP).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS