Escola de artes oferece cursos de canto e teatro
03/01/2019 17:30 - Atualizado em 07/01/2019 18:07
A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), em Macaé, abriu vagas para os cursos técnicos em canto, teatro e instrumento musical. As inscrições começaram nessa quinta-feira (3), no portal da Prefeitura. Podem participar do processo seletivo candidatos que estejam cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio em 2019, ou que já tenham concluído esse ensino. As inscrições seguem até o dia 13.
Para o curso de Técnico em Teatro, são ofertadas 20 vagas. A prova de seleção será feita em três etapas, com audição e encenação. No momento da inscrição online será solicitado o link de um vídeo entrevista de no máximo três minutos (upload), postado no Canal do Youtube do candidato. O mesmo só será aceito se produzido por celular. As perguntas da entrevista constam no Edital.
Já para o curso Técnico em Instrumento Musical, o processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira eliminatória e a segunda classificatória, com notas independentes não cumulativas. No ato da inscrição o candidato deverá optar por um dos seguintes instrumentos musicais: teclado, piano, bateria, violão, flauta-transversa, baixo elétrico, saxofone, cavaquinho, guitarra e violino. O número de vagas para cada instrumento consta no edital.
Aos interessados no curso Técnico de Canto, é necessário ter plena saúde vocal. Somente os 50 primeiros candidatos inscritos participarão do Processo Seletivo, no qual serão ofertadas quatro vagas. Os demais, considerados aptos na última etapa do processo seletivo, serão destinados para formação de cadastro de reserva.
Os classificados nas vagas do Processo Seletivo deverão comparecer à Emart entre os dias 11 e 15 de fevereiro, das 7h às 21h, para verificarem a lista de aprovados e realizarem a matrícula no curso e suas respectivas disciplinas.
Mais detalhes e informações sobre os dias e horários das provas é só acessar os editais através dos links em destaque:
Teatro: http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/teatroemart/.
Canto e Instrumento Musical: http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/musicaemart/. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS