Cristiano Miller toma posse como presidente da 12ª subseção da OAB
Camilla Silva 03/01/2019 18:16 - Atualizado em 07/01/2019 17:59
O advogado Cristiano Miller tomou posse como novo presidente da 12ª subseção da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) para o triênio 2019-2021, nesta quinta-feira (3), na sede da instituição no Rio de Janeiro. Miller foi eleito em novembro de 2018, com 596 votos. Hoje, cerca de 3 mil advogados são vinculados a subseção que abrange os municípios de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira.
A defesa de prerrogativas dos advogados deve ser um dos principais desafios do mandato, segundo o presidente.
— A expectativa é de que seja um mandato difícil. Não só na nossa região. Em todo país, a advocacia deve estar atenta para abusos praticados por autoridades para que não haja violação das prerrogativas essenciais à atuação dos advogados — ressaltou Cristiano Miller.
Outro ponto de destaque para o presidente é a atuação da subseção nos assuntos de interesse público. “O OAB tem como obrigação atuar na defesa da sociedade. Então, é importante que a instituição esteja presente nas discussões dos temas relacionados à Administração Pública de todos os municípios da nossa área”, explica.
A gestão deve investir, também, na formação dos profissionais do Direito. “Os desafios para o triênio são muitos e grandes, todavia, temos uma Diretoria e um Conselho que são unidos e coesos e colocaremos em prática as propostas de campanha. Temos muita disposição e trabalharemos com afinco, sobretudo, para a qualificação profissional, para a atualização constante dos advogados, além de lutarmos pelo resgate do respeito aos advogados”, comentou o vice-presidente da 12ª subseção, Christiano Fagundes.
Eleição - Na disputa, em novembro, no qual Miller saiu vencedor, estavam outros três candidatos, o atual presidente da instituição, Humberto Nobre (401 votos), Luiz Rafael Grain (172) e Maria Solidade de Miranda Alves (121).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS