Profissionais da Saúde tomam posse
02/01/2019 20:25 - Atualizado em 04/01/2019 17:04
Secom - SJB
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), o secretário de Administração, Flávio Raposo, e o secretário de Saúde, José Antônio Fonseca, deram posse a 43 profissionais da área de Saúde, aprovados no concurso público realizado em 2015. O quadro de funcionários efetivos da Prefeitura passa a contar com enfermeiro; enfermeiro (auditor); enfermeiro (socorrista); farmacêutico; médico (socorrista); terapeuta ocupacional; médico (psiquiatra); psicólogos; técnicos em enfermagem e técnico em enfermagem do trabalho.
José Antônio Fonseca deu boas-vindas aos novos profissionais e ressaltou que o município conta atualmente com profissionais de excelência, com capacidade técnica, e ainda destacou que “até o final do primeiro trimestre de 2019 todas as unidades de saúde estarão muito bem estruturadas”.
O restabelecimento da confiança do funcionalismo com o poder público foi ressaltado pela prefeita Carla Machado, que afirmou que o caixa da Previdência está em dia, os salários sendo pagos pontualmente, juntamente com os benefícios do Auxílio Transporte e Cartão do Servidor.
A prefeita falou, também, da necessidade de humanizar a saúde do município. “Peço que atendam a nossa população com amor, pois qualquer situação de doença nos torna vulnerável diante da vida. Uma palavra de carinho pode contribuir para amenizar a dor do próximo”, pontuou.
Durante a solenidade foram lembradas ações na área de Saúde, já executadas e em ação, como a reabertura da maternidade da Santa Casa de Misericórdia, a finalização das obras das unidades de saúde de Barcelos e Palacete, e ainda, os quase 100% de cobertura do Programa Estratégia Saúde da Família, no município. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS