Oficina no TB para faixa dos 50 anos
03/01/2019 17:35 - Atualizado em 07/01/2019 18:07
Mesmo com ocupação, reforma parou de novo
Mesmo com ocupação, reforma parou de novo / Rodrigo Silveira
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, vai oferecer curso de teatro para pessoas a partir de 50 anos. A oficina “Ação, Memorização e Interpretação — Arte pós 50” acontecerá nos meses de janeiro e fevereiro, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com duas aulas semanais, sempre as terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. As inscrições estão abertas desde quarta-feira (2) até o dia 11.
Voltada ao público acima de 50 anos, a iniciativa tem por objetivo através da dinâmica teatral, desenvolver aspectos de improvisação e interpretação, despertando vivências e recordações. Serão desenvolvidos esquetes do cotidiano dos participantes, visando estimular a percepção sobre possibilidades de expressão de corpo, voz e emoções.
As aulas ficarão por conta do instrutor de artes e ofícios do município, Edeilson Fernandes, com início no dia 17 de janeiro.
— Quando se fala em Oficina de Teatro, a faixa etária dificilmente atende aos que tem 50 anos ou mais e é a partir dessa idade que as limitações físicas e dificuldades com a memória ficam mais evidentes. Os exercícios de ritmo e de ocupação do espaço cênico contribuem para ampliar gestos, movimentos e ações. Assim como a prática da leitura continuada, aliada a técnicas de improviso, amplia a capacidade da memória através da absorção cognitiva – destacou Edeilson.
Em março, os alunos serão convidados a realizar uma apresentação a partir de suas vivências e aprendizados na oficina e receberão seus certificados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na portaria do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, das 14h às 17h, na rua Dr. Gesteira Passos nº 11, Centro. Os interessados deverão apresentar uma foto 3x4, cópia de RG e comprovante de residência. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS