Witzel e secretários assinam declaração anticorrupção
03/01/2019 21:10 - Atualizado em 10/01/2019 13:54
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio, nesta quinta-feira, um documento intitulado Declaração de Transparência, Governança e Anticorrupção assinado pelo governador Wilson Witzel (PSC) e o secretariado durante a primeira reunião do novo governo após a posse. O texto firma um compromisso com a prevenção e o combate à corrupção nos órgãos estaduais e a responsabilidade redobrada nos gastos públicos.
— A declaração, assinada por mim e meu secretariado, é um pacto de integridade que vem para marcar a mudança de atitude ética, o resgate da transparência na administração pública do Estado. Como falei em minha posse, não podemos errar nesse sentido. O que queremos é trazer de volta a confiança da população fluminense, através das boas práticas — afirmou Witzel.
O documento propõe a promulgação e implementação de regras que protejam os denunciantes de atos de corrupção e agir contra a prática de suborno nos setores público e privado. Além disso, a declaração atesta o compromisso de todos em informar eventuais atos de corrupção em suas pastas para adoção das medidas cabíveis por parte dos órgãos especializados pela repressão à ilegalidades.
Com a assinatura do documento, governador e secretariado se comprometeram a não se limitarem às obrigações previstas na Lei de Acesso à Informação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS