Vereador suspeito presta depoimento
04/01/2019 10:57 - Atualizado em 10/01/2019 13:55
Agência Brasil
O vereador carioca Marcello Siciliano (PHS) prestou depoimento, na manhã dessa quinta-feira (3), na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Ele foi apontado por uma testemunha como suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco (Psol), em março do ano passado. No depoimento, Siciliano foi questionado sobre notas fiscais relativas à compra de duas armas. Os documentos foram encontrados em dezembro, quando a polícia fez uma operação de busca e apreensão em seis imóveis que pertencem ao vereador.
— Fizeram uma busca e apreensão no mês passado, pertinente a uma suposta grilagem de terra, mas, graças a Deus, meus documentos foram apreendidos e o Ministério Público vai ter a oportunidade de ver que tudo meu tem origem e é fruto de muito trabalho, sem ter passado por cima de ninguém ou feito mal a alguém. Algumas coisas apreendidas, já começaram a devolução — afirmou Siciliano.
Também nessa quinta, o governador Wilson Witzel (PSC) disse que não vê sentido em mudar os responsáveis pela investigação do assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes. Segundo Witzel, o caso deve ser encerrado em breve.
— Pelo que o delegado me falou, em termos de colheita de prova, ele já está avançado. Então, não tem sentido mudar. Acredito que ele vai dar, sim, um encerramento a esse caso em breve — disse o governador, que inaugurou os programas Tijuca Presente e Ipanema Presente, para reforçar a segurança nos dois bairros da capital.
Mais uma vez, Witzel defendeu a reestruturação da Polícia Civil, afirmando que é preciso deslocar delegados para forças-tarefa concentradas em investigar homicídios e também para delegacias de locais como São Gonçalo e Baixada Fluminense. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS