Mutirão atende beneficiários do BPC
04/12/2018 21:29 - Atualizado em 07/12/2018 17:34
Teve início na última segunda-feira (3) o mutirão para atender os idosos e deficientes beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) de São Francisco de Itabapoana (SFI). O objetivo da ação, promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), através da Coordenação do Cadastro Único em SFI, é localizar os beneficiários do BPC que ainda não realizaram o cadastro obrigatório ou que estejam com divergência nos dados fornecidos.
— O mutirão vai se estender até o próximo dia 21, já que o prazo para regularizar a situação termina dia 31 de dezembro e quem não fizer o procedimento corre o risco de ter o benefício suspenso pelo Governo Federal — alertou a coordenadora do Cras do Centro, Greicy Kelly.
O cadastro pode ser realizado pelo beneficiário ou representante legal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Cras de referência da localidade ou SMTDH, na avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, no Centro. É preciso levar comprovante de residência, além de CPF e RG de todos que moram na casa. Já a consulta para saber se os dados de quem se cadastrou estão corretos pode ser feita nestes dois locais (Cras e SMTDH) e ainda nas unidades de saúde. “Às vezes simples erros na data de nascimento, na grafia do nome do beneficiário ou dos pais dele, por exemplo, são suficientes para cair em exigência no sistema”, alertou Greicy. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS