Economia Solidária tem mais uma edição
05/12/2018 21:43 - Atualizado em 07/12/2018 17:40
Será realizada este ano a quinta edição do Festival de Economia Solidária de Campos dos Goytacazes. O evento é promovido pela Codemca/Prefeitura de Campos e Fórum de Economia Solidária de Campos, em parceria com a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (Itep/Proex/Uenf), Ibeb, Iasa, Ecoanzol e Abuvig. O festival irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, na praça São Salvador, das 9 às 19 horas.
O V Festival de Economia Solidária de Campos é um evento rico em arte popular com apresentação de grupos de dança, música, diversidade de artesanato, gastronomia afro-brasileira, exposição de produtos da terra ligados a grupos da agricultura familiar, além de oficinas e palestras nos moldes dos grandes eventos de Economia Solidária que acontecem no país.
— Essa é mais uma grande oportunidade que temos para mostrar à população campista que somos capazes de superar a chamada “crise” através da economia solidária. O público vai encontrar de tudo um pouco: desde capas para galões de água e “cobre lanches” feitos de crochê, até roupas, como o cropped de renda. A ideia é tornar este tipo de espaço uma extensão da loja fixa da economia solidária, que funciona no térreo do edifício Cidade de Campos, no centro do município — informou Nilza Franco, coordenadora da Itep/Uenf.
Este ano a ITCP- IFF, Bom Jesus de Itabapoana, estará participando com seus empreendimentos voltados para economia solidária e agroecologia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS