Guarda municipal preso após ser condenado por atentado violento ao pudor
Catarine Barreto, Verônica Nascimento e Victor de Azevedo 04/12/2018 11:01 - Atualizado em 05/12/2018 13:50
Antônio Leudo
Um guarda municipal foi preso, na manhã desta terça-feira, na antiga Casa Brasil Portugal, onde funcionam setores da Prefeitura de Campos. Ele foi condenado em segunda instância por atentado violento ao pudor, praticado no verão de 2004, em Farol de São Thomé. As vítimas eram meninas de 11 e 15 anos, que estudavam na escola em que ele trabalhava. Uma delas era filha da sua namorada à época.
De acordo com o processo, o guarda teria levado as meninas para sua casa, em Farol, com a promessa de lhes dar bonecas, celular e roupas, e praticado, com as vítimas, “atos libidinosos”. Durante o processo, o guarda negou a prática do crime.
Também no processo consta que o condenado tinha passagens pela polícia por desacato, em 2001, e homicídio, em 2002. As meninas teriam sido vítimas do guarda “algumas vezes”, inclusive ameaçadas com arma de fogo por ele.
Em nota, o comando da Guarda Civil Municipal informou que corre em segredo de Justiça, desde 2008, um processo relacionado ao envolvimento do agente com menor de idade, o que foi denunciado à época. “Nesta terça-feira (4), o agente recebeu uma sentença condenatória da Justiça, conforme informado ao comando. O comando da Guarda, por sua vez, reforça que o caso ainda corre em segredo de Justiça e que, de acordo com o decorrer das investigações, o órgão acata as determinações orientadas pela mesma”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS