Preparação intensa para a estreia dia 22
Paulo Renato do Porto 05/12/2018 21:20 - Atualizado em 07/12/2018 17:37
Goytacaz e Americano intensificam os preparativos para a estreia na fase preliminar do Campeonato Estadual da Série A. O Alvianil faz seu terceiro jogo amistoso contra o Ceres, às 16h, no Aryzão, com entrada franca. O Americano anuncia um amistoso diante do Cardoso Moreira, neste sábado, no Ferreirão.
Na rua do Gás, o técnico Athirson reiterou que vai promover mudanças na equipe em relação a formação que atuou no último jogo contra o Boavista, no Rio de Janeiro.
— Neste início de temporada, a carga de trabalho intensa tem levado alguns jogadores a reclamar de desgaste muscular. Então, a tendência é poupar alguns para que estejam todos inteiros para a estreia no dia 22 contra o Nova Iguaçu — disse.
Athirson analisou que mais importante nesta fase de preparação não é o resultado dos amistosos.
— Mais importante não são os resultados, mas o conteúdo, a evolução coletiva da equipe — frisou.
Uma ausência é certa: Gabriel Galhardo pediu para ficar de fora para resolver problemas particulares.
No Americano, o técnico Josué Teixeira tem a oportunidade de observar mais uma vez o time no sábado, após dois amistosos contra as seleções de São Fidélis (4x0) e São João da Barra (2x1).
O Alvinegro recebeu nesta quarta-feira o atacante Romário, 26 anos, que retorna ao clube após passagens pelo Vasco, Macaé e Boavista. Na equipe macaense, chegou a trabalhar com Josué.
— Esses amistosos são importantes, muito proveitosos porque tenho colocado todos os jogadores para jogar e continuar a observação do grupo — disse o comandante alvinegro.
O Americano estreia na seletiva contra o America, no próximo dia 22, provavelmente em Cardoso Moreira. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS