Processo seletivo em SJB com 14 vagas
Arnal Neto 06/12/2018 21:50 - Atualizado em 10/12/2018 15:50
Prefeitura de São João da Barra
Prefeitura de São João da Barra / Folha da Manhã
A Prefeitura de São João da Barra abriu ontem um processo seletivo simplificado para preenchimento de 14 vagas em contratos temporários e formação de cadastro de reserva. São nove vagas para assistentes sociais (sendo uma para pessoa com deficiência) e cinco para pedagogos. O salário para todos os cargos é de R$ 2.688,22.
As inscrições vão acontecer na segunda-feira (10) e na terça (11), das 8h às 16h, na secretaria de Educação do município. A seleção vai levar em consideração a experiência profissional (10 pontos) e avaliação de títulos acadêmicos (10 pontos).
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, diploma ou certificado de escolaridade reconhecido pelo MEC, comprovação de experiência profissional de, no mínimo, um ano e títulos acadêmicos. Candidatos do sexo masculino devem apresentar certificado de reservista. Candidatos às vagas de assistente social também deverão apresentar a documentação comprobatória de habilitação relativa à função fornecida pelo conselho profissional. Em caso de candidatos estrangeiros, a lista inclui comprovante de naturalização. Já para vaga destinada à pessoa com deficiência, o candidato deverá entregar laudo médico.
A avaliação de experiência profissional é dividida em cinco faixas: mais de 1 ano até 2 anos (2 pontos); mais de 2 anos até 3 anos (4 pontos); mais de 3 anos até 4 anos (6 pontos); mais de 4 anos até 5 anos (8 pontos); mais de 5 anos (10 pontos). Já a análise de títulos é dividida em três categorias: Pós-Graduação Stricto Sensu em nível de Doutorado reconhecido pelo MEC (10 pontos); Pós-Graduação Stricto Sensu em nível de Mestrado reconhecido pelo MEC (6 pontos); curso de Pós-Graduação Lato-sensu (especialização) com um mínimo de 360h, reconhecido pelo MEC (2 pontos).
O primeiro critério de desempate é o candidato ter idade igual ou superior a 60 anos (até o último dia da inscrição), com base no Estatuto do Idoso. O segundo critério é o de maior titulação acadêmica, seguido por maior experiência profissional. Persistindo o empate, terá preferência o candidato de maior idade.
O edital foi publicado no Diário Oficial do município. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 18 de dezembro. A interposição de recursos está prevista para ocorrer no dia 19 de dezembro e, no dia 21 de dezembro, o resultado final será publicado no Diário Oficial.
Erramos — Inicialmente, a Folha informou, de maneira equivocada, que seriam 10 vagas para assistentes sociais, quando, na verdade, são nove. Aos leitores e citados, nossos pedidos de desculpas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS