Athirson: "Vejo uma evolução na equipe"
Paulo Renato do Porto 06/12/2018 22:04 - Atualizado em 10/12/2018 15:28
O encorpado elenco do Goytacaz nesta fase de preparação para a seletiva do Campeonato Estadual da Série A permite ao técnico Athirson passar pela situação que os treinadores entendem como “dor de cabeça boa”. Nesta quinta-feira, na vitória por 2 a 0, no amistoso com o Ceres, no Aryzão, o comandante alvianil contou com duas boas surpresas, com as atuações dos volantes Ernâni e Matheus, que entraram nas vagas de João Vítor e Gabriel Galhardo que não atuaram nesta quinta — o primeiro, por lesão; o segundo, devido problemas particulares.
— É aquela dor de cabeça que todo treinador gosta de ter. Futebol é oportunidade, e tanto o Ernâni quanto o Matheus aproveitaram bem essa oportunidade. O Ernâni é um jogador, tem um bom currículo, já atuou em grandes equipes. O Matheus também demonstrou qualidades. Isso é muito positivo porque contamos com mais dois jogadores com potencial que vão contribuir para fortalecer ainda mais nossa equipe. Gostei muito do amistoso, o time está evoluindo bem. Muito importante ressaltar que a galera esta muito empenhada, isso me deixa muito satisfeito — disse Athirson.
No amistoso desta quinta, não faltaram oportunidades para o time ampliar o placar no primeiro tempo, que ficou apenas em 1x0, gol de Ernâni, que marcou de cabeça, após uma cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, Athirson mexeu praticamente em todo o time que começou jogando no amistoso. A entrada do experiente meia Aloísio contribuiu para melhorar o rendimento da equipe. Coube a ele a marcação do segundo gol, ao dominar na área após um cruzamento da linha de fundo, limpar o lance e tirar um zagueiro da jogada para chutar firme e ampliar: 2x0.
A equipe do Ceres disputa a Série C do Campeonato Estadual do Rio (quarta divisão).
O time alvianil atuou com Paulo Henrique (Adilson); Tenente (Ceará), Cleiton (Marlon), Adalberto e Erick Daltro (Malcon); Ernâni, Matheus (Pepeu), Capela (Douglas) e Edinho (Jajá); Ian (Aloísio) e Michel (Luquinha).
No dia 15, o time faz outro amistoso, no Aryzão, diante do Tombense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS