Paraesporte nas Olimpíadas das Apaes
05/12/2018 21:42 - Atualizado em 10/12/2018 15:27
Setes atletas do Paraesportes/Apae Campos estão integrando a delegação estadual na XXII Olimpíadas Especiais da Apaes que começou na segunda-feira, no Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil, (ULBRA), em Canoas (RS). O Rio de Janeiro é representado por 50 atletas nas modalidades de bocha, atletismo, futsal, futebol de 7 e basquete.
O evento acontece até o dia 8 e vai contar com 23 delegações estaduais reunindo cerca de 1,6 mil atletas em 11 modalidades esportivas: atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira, bocha, futsal, futebol society, handebol e basquete. O evento tem como proposta promover a inclusão, desenvolvimento e lazer das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Nesta segunda, após sorteio, a delegação do Rio conhecerá os rivais.
— Está é a primeira vez que um grupo de atletas do Paraesporte/APAE Campos irá fazer parte da delegação carioca nas Olimpíadas. Serão seis dias de muito esporte e aprendizado para nossos atletas. Nossos guerreiros terão a oportunidade de mostrar todo seu potencial e buscar superações pessoais e batalhar por medalhas — destacou o presidente do Paraesporte, Fabio Coboski. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS