Festival natalino na praça do Liceu
Matheus Berriel 05/12/2018 18:33 - Atualizado em 10/12/2018 15:24
Divulgação
Dezembro começou há menos de uma semana, mas o clima natalino já chegou a Campos. A praça do Liceu, por exemplo, está sendo toda enfeitada com micro lâmpadas iluminando as árvores, totens natalinos e outros artigos decorativos. O motivo é o Festival de Natal que acontecerá desta quinta-feira (6) até domingo (9), com organização da Flash Eventos e co-realização da Prefeitura de Campos, através do Departamento de Turismo. A programação será vasta, com apresentações musicais, espetáculos e, claro, a presença do Papai Noel, para a alegria da criançada, que poderá vê-lo em sua casa e acompanhá-lo num passeio de trenzinho. Além do momento de confraternização com os pequenos, os adultos poderão curtir shows musicais e aproveitar as várias opções gastronômicas e os diversos chopes artesanais que serão vendidos no local. A entrada é franca.
— Este evento é único na cidade. Chega para marcar o período natalino com confraternização e solidariedade. O foco é a gastronomia de nossa cidade, com tendas, food trucks e grandes nomes como Fátima Braga, com seu bolo de chuvisco. Também teremos um espaço para doação de brinquedos usados em bom estado ou novos, marcando o espírito de solidariedade que deve ser reforçado no Natal — disse Carolina Gomes, uma das organizadoras do evento.
Para movimentar a economia local, será montada uma Feira Natalina, onde integrantes do projeto Caminhos de Barro, da Universidade Estadual do Norte Fluminense, e permissionárias da Feira Mãos de Campos, da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), irão comercializar seus produtos de artesanato.
Os caprichos da organização foram grandes no quesito iluminação. Todos os dias, às 19h, haverá espetáculo de acendimento das luzes. Em relação ao passeio de trem, serão vendidos tíquetes aos interessados. Além do Papai Noel, vários duendes também estarão no veículo interagindo com as crianças. “Com o tíquete, a pessoa terá direito a dar uma volta no trenzinho, que vai estar todo decorado e com músicas natalinas”, afirmou Carolina Gomes.
A parte musical contará com uma banda natalina, presente nos quatro dias do evento. “É uma bandinha que toca marchinhas de Carnaval no Farol. Agora, eles separaram um repertório só de músicas natalinas para o Festival”, acrescentou Carolina. Haverá ainda apresentações de corais da escola de música Blue Sound e do Centro de Cultura de Campos, este acompanhado por um grupo de músicos da ONG Orquestrando a Vida; shows das bandas Elite Vibe, Rock Mais, Cântarus e Acústico Drive, e ainda um DJ. Confira a programação completa, com horários, no gráfico ao lado.
Uma proposta muito interessante é a possibilidade da doação de brinquedos. Será montada uma árvore de Natal solidária na praça do Liceu, onde as pessoas deixarão as suas doações. Para estimular as crianças a fazerem o bem, uma dica da organização é incentivá-las a doar, pois, desta forma, estarão ajudando o Papai Noel a presentear outros pequenos. Todo o material arrecadado será destinado à Fundação Municipal da Infância e Juventude, que fará a distribuição a algumas instituições da cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS