Estado confirma reabertura do Thiers Cardoso no dia 10
07/12/2018 16:34 - Atualizado em 10/12/2018 14:02
A secretaria de Estado de Educação (Seeduc) confirmou a reabertura do Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso, na próxima segunda-feira (10). Os alunos, que estão alocados no Ciep 057 – Doutor Nilo Peçanha desde março, quando a escola foi interditada, retornarão às aulas, nos três turnos, e concluirão o ano letivo de 2018 no novo espaço. Inicialmente, o Estado havia informado que a escola seria entregue em setembro, mas houve atraso no início da execução da obra.
— É motivo de grande alegria devolver esse colégio tradicional aos alunos, professores e funcionários, antes mesmo do final do ano. Essa era uma reivindicação da comunidade, e a secretaria de Estado de Educação não mediu esforços para liberar os recursos – destacou o secretário Wagner Victer.
A execução das obras ficou sob a responsabilidade da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop). A unidade escolar passou por reforma geral, incluindo pintura interna e externa; substituição de telhado e estrutura de madeira; troca de janelas e portas; substituição do piso das salas de aula e de ambientes administrativos; reforma da cozinha, do refeitório, da despensa e dos banheiros, com instalação de novas louças e revestimentos de piso e parede; implantação de acessibilidade com instalação de plataforma externa; reforma das instalações elétricas, entre outras melhorias.
Além das intervenções, a escola recebeu equipamentos novos para a cozinha, que serão utilizados no preparo da merenda dos alunos.
Para o ano letivo de 2019, a secretaria de Educação disponibilizará mais 476 novas vagas de Ensino Fundamental II, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS