Trinta casais oficializam união
07/12/2018 20:42 - Atualizado em 10/12/2018 14:04
O sonho de oficializar a união tornou-se realidade para 30 casais de Quissamã, que conviviam maritalmente. Na noite de quinta-feira (6), noivos das mais variadas idades participaram de casamento comunitário, no Tatersal do Parque de Exposições, em uma iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social com apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. A cerimônia contou com a benção do pastor Jocimar dos Santos Coutinho e foi acompanhada pela prefeita Fátima Pacheco e outras autoridades.
—Todo casamento tem inquietações e dificuldades, mas o amor e o respeito prevalecem. A rotina diária tem obstáculos, que podem ser superados com diálogo e união. Vocês estão aqui hoje reafirmando um compromisso valioso e fico feliz por acompanhar esse momento — destacou a prefeita Fátima Pacheco.
Em um local ornamentando especialmente para a cerimônia, os casais puderam, junto aos seus familiares, desfrutar de coquetel e espaço para fotos, com mesa decorada e bolo. O casamento comunitário foi o segundo realizado esse ano no município. O primeiro aconteceu em março durante o “Sesi em Ação”, no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, também com a participação de 30 casais.
— Hoje é um dia de muita felicidade. Poder concretizar um sonho de 30 casais dá ainda mais motivação para continuarmos trabalhando. Esse dia foi pensado com muito carinho para ficar guardado na memória de todos nós. Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a tornar esse dia uma realidade. Aos casais, desejo muita felicidade e amor — disse a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Marcelo Batista, secretários e vereadores de Quissamã.
Projeto do TJ - O projeto Casamento Comunitário é realizado sem qualquer ônus para os casais e faz parte do conjunto de ações do Tribunal de Justiça. O objetivo é a conversão de uniões estáveis em casamentos e de casais residentes no estado do Rio de Janeiro que vivam sob coabitação.
A finalidade é regularizar juridicamente o estado civil de casais que já vivem maritalmente, para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS