Alunos do Thiers no Ciep da Lapa
Jane Ribeiro 15/03/2018 13:01 - Atualizado em 15/03/2018 14:45
Pais e professores descontentes com transferência
Pais e professores descontentes com transferência / Jonathan Lilargem
O Governo do Estado já decidiu e os alunos do Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso, no Parque Tarcísio Miranda, vão para o Ciep Nilo Peçanha, mais conhecido como “Ciep da Lapa”, no Centro. A transferência foi anunciada na rede social por meio do deputado estadual Geraldo Pudim (MDB) e no blog “Na Curva do Rio”, da jornalista, Suzy Monteiro. A mudança será feita ainda nesta semana e não agradou aos pais e professores, que preferiam que os alunos permanecessem na escola, mesmo com obras. O Colégio está com infiltrações e goteiras, um problema antigo, segundo a comunidade escolar, e que se agravou com a chuva recente.
Contrários à transferência, pais e professores temem pela grande quantidade de alunos em um mesmo espaço e pela locomoção para outro bairro.
Jeferson Braga é pai de uma aluna do segundo ano do ensino médio e não gostou da transferência. Ele pretende pedir a transferência da filha. “Moramos na Penha e minha filha terá que sair de casa muito cedo. Além disso, tem o fato do tumulto dos alunos do Ciep e do Thiers. Isso não vai dar certo. Vou tentar uma transferência para a Escola Constantino Fernandes”, disse ele.
O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, confirmou a transferência e informou que a Empresa de Obras Públicas (Emop) vai assumir as obras. “Vamos fazer o trabalho de reforma o mais rápido possível, enquanto isso, os alunos irão para o Ciep 57 Nilo Peçanha. Nossa equipe pedagógica fez um levantamento e a instituição tem as condições de abrigar, com salas já reservadas, os 1.080 alunos. Além disso, todas as unidades do estado estarão recebendo o valor de R$ 15 mil para que possam sanar problemas estruturais dentro dessa realidade, novos valores ao longo do ano, além dos casos mais graves como o ocorrido no Thiers Cardoso, serão enviados às escolas”, informou o secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS