Licitação adiada para ônibus universitário
13/03/2018 21:26 - Atualizado em 16/03/2018 15:11
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Divulgação
No mesmo dia em que o transporte universitário em São João da Barra voltou a ser discutido na Câmara Municipal, a Prefeitura anunciou que a licitação de aluguel dos ônibus para atender os estudantes foi adiada. O certame iria acontecer nesta quarta-feira, mas foi remarcado para sexta-feira em função de impugnação apresentada por uma empresa interessada referindo-se às características dos veículos especificados no edital.
Na sessão da Câmara de SJB dessa terça-feira, os vereadores Aluizio Siqueira (PP) e Gerson Crispim (SD) requereram à secretaria de Educação que providencie um novo cadastramento para o “passe” estudantil. Segundo eles, a Prefeitura realizou esse cadastramento nos dias 15 e 16 do mês passado, mas nem todos conseguiram fazê-lo devido ao curto prazo. Além disso, há também os alunos aprovados nos dois vestibulares comunitários, que ocorreram após o cadastramento.
— Esses vestibulares foram uma conquista grande da Prefeitura, pois oferecem descontos que vão de 50 a 70% nas mensalidades. Só que os alunos aprovados já fizeram suas matrículas e agora estão atrás desse transporte, que é muito caro — observou Aluizio. O vereador Gerson ainda acrescentou: “No 5º distrito, o problema é até pior, porque, como não tem ônibus de Campos para lá depois das 22h, que é a hora em que muitos saem das faculdades, eles não têm como retornar as suas residências”.
De acordo com comunicado da Prefeitura, o setor de Licitação está avaliando o pedido para que o resultado da impugnação seja divulgado até esta quinta: “Devido prioridade do transporte universitário, todos os esforços estão sendo feitos para que o certame ocorra com a máxima celeridade possível”.
O retorno do transporte gratuito para os universitários de São João da Barra que estudam em instituições públicas e privadas em Campos foi anunciado pela prefeita Carla Machado, no dia 8 de fevereiro deste ano. Na ocasião, a Prefeitura informou que o benefício seria concedido a partir da primeira semana do mês de março, após avaliação de um cadastramento dos estudantes.
Carla também chegou a se reunir com um grupo de estudantes universitários para traçar o itinerário do ônibus, de forma que atenda a todos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS