Curso na Villa Maria sobre patrimônio
15/03/2018 19:07 - Atualizado em 16/03/2018 15:59
Casa de Cultura Villa Maria
Casa de Cultura Villa Maria / Folha da Manhã
A secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), realiza, a partir da próxima terça-feira (20), o curso de Educação Patrimonial. As aulas são voltadas para professores e estudantes de Ciências Humanas e Artes. Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas para o curso, que será realizado na Casa de Cultura Villa Maria, com 30 horas de duração.
Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected], informando nome completo, telefone e unidade de ensino. Se for professor da rede municipal, também comunicar o número da matrícula. As aulas serão ministradas pelas professoras Simone Teixeira, Edilane Coutinho e Sylvia Paes, nos dias 20, 21, 27 e 28 de março e 03 e 04 de abril, das 14h às 18h.
— O curso tem o objetivo de capacitar professores, através de formação prático-reflexiva, na orientação de ações educativas e interdisciplinares em sala de aula, assim como auxiliar os estudantes a fazerem uma melhor leitura do mundo em que vivemos através dos equipamentos culturais da cidade. A Educação Patrimonial é um instrumento de alfabetização cultural, que leva ao reforço da autoestima dos indivíduos e da comunidade, e à valorização da cultura local — explica Cristiane Rabelo, coordenadora de História da Smece. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS