Padaria Escola é reinaugurada em Valão Seco
16/03/2018 15:56 - Atualizado em 20/03/2018 14:25
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Claudio Henriques, reinaugurou a Padaria Escola, na localidade de Valão Seco, na tarde da última quarta-feira (14). Durante a solenidade, que contou com a presença de outras autoridades municipais, ocorreu também o início do Curso de Padeiro e Confeiteiro, que é totalmente gratuito para os alunos e acontece em parceria com a “Pré-Sal”, escola de formação profissional.
“É com muita alegria que entregamos a Padaria Escola remodelada para o povo de São Francisco de Itabapoana, que estava fechada desde 2015. Com a qualificação dos moradores do município, a partir do Curso de Curso de Padeiro e Confeiteiro, estamos criando oportunidades para que mais pessoas possam ingressar no mercado de trabalho, gerando renda para as suas respectivas famílias”, destacou Francimara.
PMSFI - Divulgação
O secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, ressaltou que o curso está com cerca de 80 alunos divididos em quatro turmas, que durante quatro meses participarão das aulas pela manhã e à tarde, duas vezes por semana.
“Os alunos terão uma profissão por intermédio do curso e com recebimento de diploma. Agradecemos à ‘Pré-Sal’ pela parceria e à prefeita Francimara, não apenas pela qualificação, mas também pela reabertura da Padaria Escola, que vai beneficiar tantos moradores do município”, ressaltou Azeredo, acrescentando que durante a reforma foram realizados reparos no telhado, nas partes elétrica e hidráulica, pintura geral no prédio e conserto de equipamentos.
A prefeita Francimara entregou uniformes do curso para Moisés de Oliveira Souza e Jaqueline Alves Henriques Rodrigues, representando os demais alunos. Depois da solenidade, todos os presentes foram convidados para conhecer as dependências da Padaria Escola e puderam saborear os doces e salgados produzidos na própria unidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS