"Os Saltimbancos" no Teatro de Bolso
Jhonattan Reis 17/03/2018 11:31 - Atualizado em 19/03/2018 18:20
Divulgação
O segundo espetáculo da programação de março do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, tem sua última sessão neste domingo (18), às 16h. “Os Saltimbancos”, com texto de Chico Buarque de Hollanda e encenação do Núcleo de Artes Ori, narra as aventuras de quatro bichos que se sentem explorados por seus donos e resolvem fugir para a cidade grande para tentar a sorte como músicos. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), sendo que adultos acompanhados de crianças pagam meia. De acordo com o diretor do espe-táculo, Luciano de Paula, o Ori já fez diversas apresentações de “Os Saltimbancos” desde o ano passado.
— Começamos com esta montagem na Cidade da Criança. Depois disso, não conseguimos mais parar com o espetáculo, pois todo mês somos convidados para apresentar em algum lugar, como no projeto 1001 Espetáculos (em que um ônibus teatro percorre as cidades de Macaé, Campos, Nova Friburgo, Itaperuna, Niterói e Rio de Janeiro oferecendo 200 oficinas e 90 espetáculos teatrais gratuitos envolvendo mais de 20 mil crianças), que foi bem produtivo — relatou.
Além da direção, Luciano assina as coreografias junto com Jota Z. O cenário e os figurinos são de Wanderley Machado. No elenco, são quatro atores — Emille Rocha, Feliphe Rangel, João Victor Barbosa e Manu Siqueira — e vários bailarinos — Monique Leixas, Cristal Vieira, Júlia Neves, José Victor Neves, Carolina Acruche, Barichele Vilaça, Salvador Santos e Nathan Silva.
As expectativas para a última sessão, conta Luciano de Paula, são ótimas.
— Tenho certeza que teremos um bom espetáculo. Tem muita gente ligando para saber da peça. E está sendo uma experiência interessante, porque sempre apresentamos esta mon-tagem de “Os Saltimbancos” a céu aberto. Agora estamos fazendo ela no teatro, onde esta-mos sendo muito bem recebidos. A gente está vendo a forma como as crianças ficam encan-tadas — falou.
O diretor do Teatro de Bolso, Fernando Rossi, comemorou a programação cheia de atrações e lembrou que desde a abertura da agenda para envios de projetos, no dia 18 de fevereiro, a procura foi grande. Ele contou que o teatro já está com espetáculos marcados até o mês de dezembro.
— Isso mostra o quanto esse espaço fazia falta tanto para os artistas quanto para o público de Campos. Neste mês de março estamos com atrações diversificadas que vai da dança ao tea-tro. No mês de abril, quando serão comemorados os 50 anos do Teatro de Bolso, também preparamos uma programação especial. Tem muita coisa boa e esperamos muito que o pú-blico compareça — relatou Rossi.
Outros — A agenda de março do Teatro de Bolso, que foi aberta no domingo passado (11) com o espetáculo “Outro Olhar”, do Movimento Studio de Dança, e segue com peça do Nú-cleo de Artes Ori entre quinta-feira (15) e domingo, terá continuidade no próximo fim de semana com apresentações de “As Pessoas na Sala de Jantar”.
Depois de sucesso entre setembro e outubro do ano passado, “As Pessoas na Sala de Jantar” volta à “Casa do Ator Campista” com sessões às 20h na próxima sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25). A peça é escrita por Eugênio Soares e dirigida por Fernando Rossi.
Fechando a programação do mês, o Teatro de Bolso irá receber o 2° Festival de Esquetes do sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ). Acontecerá em 27 de março, Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS