Wladimir Garotinho denuncia material eleitoral em seu nome
16/03/2018 22:53 - Atualizado em 19/03/2018 17:19
Rodrigo Silveira
Filho do casal Garotinho e pré-candidato a deputado federal, Wladimir Garotinho protocolou nessa sexta-feira na Justiça Eleitoral, ao juiz da 129ª Zona Eleitoral, uma denúncia de fabricação e distribuição de material de campanha em seu nome como candidato. O assunto foi divulgado pelo blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado no Folha 1. Na noite anterior, o político disse ter sido surpreendido com a distribuição em ruas do Centro de Campos de um material alusivo à sua possível campanha. Wladimir negou a produção do material.
— Eu não fiz e nem autorizei que fizessem, isso claramente é uma tentativa de me jogar contra a Justiça Eleitoral. Estarei dando ciência a Justiça Eleitoral e pedindo que tome as providências para punir o responsável — declarou Wladimir na quinta, conforme publicação da jornalista Suzy Monteiro, no blog Na Curva do Rio, também hospedado no Folha 1.
Segundo o documento protocolado na Justiça Eleitoral, Wladimir solicita a abertura de um procedimento investigatório para descobrir quem está simulando uma campanha extemporânea em seu nome com o intuito de prejudicar sua possível candidatura a deputado federal. “(...) Suspeita-se que o material fora plagiado e certamente fora modificado utilizando-se para tanto a foto de capa da página pessoal do Requerente (Wladimir) no Facebook”, destaca trecho do documento.
Ainda na denúncia protocolada na Justiça Eleitoral, Wladimir volta a afirmar que não é “responsável pela produção, tampouco pela distribuição do material”. “O Requerente é conhecedor das leis Eleitorais, e jamais cometeria um ato que caracterizaria propaganda antecipada”, informa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS