Apoio para derrubar veto ao Refis das micro empresas
16/03/2018 22:40 - Atualizado em 20/03/2018 14:36
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), José Luiz Lobo Escocard, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Joilson Barcelos, apoiam a iniciativa dos representantes do Sebrae, da Associação Comercial de Sergipe e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, que foram a Brasília, na última terça-feira, buscar sensibilizar os parlamentares da necessidade da derrubada do veto ao projeto de recuperação fiscal (Refis) das micros e pequenas empresas.
A análise do veto está prevista para entrar em pauta no próximo dia 20, no Congresso Nacional.
“Não podemos deixar de destacar, que no Brasil existem mais de 3,7 milhões de Micro Empreendedores de acordo com dados do Portal do Empreendedor, em 2013. Juntos eles são responsáveis por mais de 50% dos empregos com carteira assinada no setor privado, mostrando a força do segmento. E a aprovação desse veto prejudicaria mais de 600 mil empresários de todo o país que não tiveram a oportunidade de parcelar seus débitos com a redução de juros e multas e maior prazo. Num momento de crise econômica e instabilidade financeira que o país vive, essa decisão só tem a prejudicar o setor”, disse o presidente da ACIC, José Luiz Escocard.
O presidente da CDL, Joilson Barcelos, destacou, ainda, que em fevereiro o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) participou de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas, reunindo empresários de Campos da ACIC, CDL e Carjopa, onde se comprometeu em trabalhar na derrubada do veto presidencial ao Refis das Micros e pequenas Empresas. “O senador Lopes representou a classe campista nesta reunião em Brasília, na última semana, com a presença de empresários de Sergipe“, falou Joilson Barcelos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS