Pedido de vistas para julgamento
Suzy Monteiro 19/03/2018 21:38 - Atualizado em 21/03/2018 15:11
Thiago Ferrugem (PR)
Thiago Ferrugem (PR) / Folha da Manhã
O julgamento do recurso do vereador Thiago Ferrugem (PR) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi interrompido após pedido de vistas do desembargador Nagib Slaibi. Ferrugem é o último vereador eleito em outubro de 2016, no município de Campos, a ter sua condenação na Chequinho analisada pela Corte regional. Caso seja confirmada a sentença de primeira instância e os Embargos de Declaração rejeitados, a exemplo do que já aconteceu com os outros nove, Thiago terá que deixar o cargo para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No julgamento, a desembargadora-relatora Cristiane Frota deu parcial provimento ao recurso, no sentido apenas de manter os votos para o partido, mas confirmando a condenação de Ferrugem de primeira instância. Acompanharam a relatora o desembargador Antônio Abi Ramia e a desembargadora Fernanda Xavier. Porém, o desembargador Nagib Slaibi pediu vistas e outros dois decidiram aguardar a vista para proferirem seus votos, o que deve acontecer em 10 dias.
Ferrugem foi eleito com 3.959 votos. Em janeiro do ano passado, ele foi condenado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) da Chequinho pelo então juiz da 76a Zona Eleitoral, Eron Simas. Ferrugem também responde a uma Ação Penal sobre o caso. Ele nega qualquer irregularidade.
Também já foram condenados Jorge Magal (PSD), Vinicius Madureira (PRP), Miguelito (PSL), Thiago Virgílio (PTC), Jorge Rangel (PTB) e Linda Mara (PTC) - todos já afastados do Legislativo e recorrem ao TSE - além de Ozéias (PSDB), Roberto Pinto (PTC) e Kellinho (PR). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS