Prefeitura suspende aulas em escolas municipais de Guarus
Ana Laura Ribeiro 21/03/2018 13:24 - Atualizado em 22/03/2018 13:58
Recado colado em poste por facção
Recado colado em poste por facção / Reprodução
A Prefeitura de Campos suspendeu as aulas, nesta quarta-feira (21), em todas as escolas municipais instaladas nos bairros Codin e Parque Eldorado, em Guarus. A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informou que medidas estão sendo adotadas para preservar a integridade física dos alunos e funcionários. Por meio das redes sociais, moradores da área mais afetada pela violência em Campos compartilharam um recado colado por uma facção criminosa em postes da área de Guarus. O aviso teria sido divulgado pelos Amigos dos Amigos (ADA) e direcionado à pessoa que roubar em torno das escolas, desrespeitar professores, comerciantes, vender drogas ou fumar maconha em frente às unidades. Segundo a mensagem, todos serão punidos, incluindo crianças.
Diante do cancelamento das aulas nas escolas, a Prefeitura emitiu uma nota, explicando que a suspensão se trata “de uma questão de segurança pública, que está sendo acompanhada pelos órgãos de segurança”.
Em um comunicado enviado por um leitor ao WhatsApp da Folha da Manhã, nesta quarta-feira, os membros da facção citam as escolas que estão sendo “monitoradas”: “Lions II, Eunice, Brizolão do STR, Brizolão do Eldorado, Colégio de João, Tia Jô e Rotary II”.
Por meio de nota na página oficial do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o comandante, tenente-coronel Fabiano Santos, informou que “as aulas nas escolas dos bairros do Eldorado e da Codin seguem normalmente. Se houve alguma suspensão, é provável que tenha sido por parte da direção das escolas. Nosso patrulhamento continua normalmente nesses setores. Contamos com os setores Índia, Índia 2, Patamo 2 e GAT 2, que fazem o patrulhamento nesta região 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Até o momento, não recebemos nenhuma comunicação oficial por parte da Prefeitura ou secretaria de Educação”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS