Candidato a reitor em visita na UFF
Matheus Berriel 21/03/2018 22:21 - Atualizado em 22/03/2018 14:52
Faltando menos de um mês para a eleição da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) para o período 2018-2022, professores, alunos e técnicos da unidade puderam conhecer de perto as propostas de uma das três chapas na disputa. O atual vice-reitor, Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega, candidato à reitoria, e seu vice, o diretor da Escola de Engenharia, Fábio Passos, estiveram em Campos, nesta quarta-feira, para divulgarem a Chapa 1, “Juntos pela UFF”. Eles participaram de uma conversa com a comunidade acadêmica, no auditório da UFF, e da inauguração do Departamento de Serviço de Psicologia Aplicada (SPA).
Por fazer parte da atual gestão, o candidato à reitoria comentou sobre a obra do novo polo da UFF Campos, na avenida XV de Novembro, que começou em 2012 e, depois de algumas interrupções, ainda está longe de ficar pronto. A nova previsão é de dois anos até a conclusão.
— Como houve grandes cortes do governo, a capacidade de injetar recursos para a obra também foi lenta. Mas, conseguimos garantir a continuidade do contrato, o canteiro está ativo, e voltamos a pagar as novas medidas, num total de cerca de R$ 11 milhões. Temos um novo cronograma físico-financeiro para a entrega da obra à comunidade nos próximos dois anos. A obra está andando — afirmou Antônio Cláudio.
A escolha da nova reitoria da UFF acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de abril. Mais de 80 mil pessoas, tem direito a voto. A Chapa 2, batizada de “Nossa UFF”, é encabeçada pelo ex-reitor Roberto Salles, professor titular da UFF no Instituto Biomédico. Já a Chapa 3, “UFF Inovadora”, é liderada por Sérgio Mendonça, professor e atual Pró-Reitor de Assuntos Estudantis. Ainda não há visitas programadas destas chapas ao campus de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS