Mais dez feirantes na Feira da Roça
21/03/2018 20:31 - Atualizado em 23/03/2018 13:29
A Feira da Roça de Goitacazes, sob coordenação da superintendência de Agricultura e Pecuária (SMAP), vai ganhar dez novos feirantes já no próximo sábado (24). Ela foi inaugurada no último sábado com 30 feirantes. A feira, a oitava do gênero no município, é realizada na praça da Igreja de São Gonçalo, em frente à antiga Usina São José, entre 6h e 13h, com foco na agricultura familiar e proposta de levar os gêneros alimentícios diretamente do produtor ao consumidor.
— Esse interesse de mais pessoas em participar mostra o sucesso da feira em sua inauguração. Fomos procurados por mais dez produtores, que relataram a disposição de se integrar ao grupo já cadastrado e acertamos tudo. Com isso, teremos mais opções à disposição dos consumidores — afirmou o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso.
A demanda para uma Feira da Roça na Baixada Campista era antiga e aumentou nos últimos anos, com o rápido crescimento da sede do distrito de Goitacazes, hoje com uma série de serviços oferecidos à população, incluindo supermercados, farmácias, academias e agências bancárias. A feira é a oportunidade de reunir em um só lugar produtos agrícolas diversos de todos os pontos da Baixada e até mesmo de algumas áreas do vizinho município de São João da Barra.
— São produtos de localidades como São Martinho, Caboio, Marrecas, São Sebastião, Ponta Grossa, de onde vêm também pescados, e muitas outras, e também de alguns pontos do 5º distrito sanjoanense e até de São Fidélis — disse Cardoso. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS