SFI recebe ventiladores para escolas
20/03/2018 18:05 - Atualizado em 22/03/2018 15:48
Divulgação
A secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu nesta semana um carregamento de 200 ventiladores para atender 60 unidades da rede municipal de ensino. A primeira carga havia sido roubada antes de ser entregue pela empresa responsável.
Os objetos deveriam ter chegado no último dia 1º, mas o órgão foi avisado no dia seguinte sobre o roubo. De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, a partir desta quarta-feira (21), dois eletricistas vão iniciar o processo de instalação dos equipamentos nas creches e escolas. “Até o final de abril, mais ventiladores deverão chegar. Estamos investindo para proporcionar as melhores condições possíveis para os nossos alunos”, explicou.
Segundo a secretária, também está prevista a chegada de novas mobílias para escolas de educação infantil e que ofertam ensino fundamental. Utensílios de cozinha bem como eletrodomésticos serão outros dos produtos a serem distribuídos para unidades da rede até o final do mês que vem.
Para a prefeita Francimara Barbosa Lemos, fornecer as circunstâncias adequadas para o aluno é um dos deveres do Executivo municipal. “Desta forma, estamos empenhados para assegurar o bem estar a todos os estudantes”, afirmou.
Roubo - A secretaria de Educação de São Francisco registrou a ocorrência de roubo no último dia 2. De acordo com o relatório de rastreamento de cargas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), os ventiladores saíram da cidade de Barueri, no Estado de São Paulo, em 7 de fevereiro último, chegando no dia seguinte à Unidade de Tratamento da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No mesmo dia, o material foi encaminhado para a Agência dos Correios de SFI, sendo constatado o roubo no dia 26. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS