Vasco e Botafogo em clima de tensão
20/03/2018 22:55 - Atualizado em 22/03/2018 15:41
Depois do clássico tenso, polêmico do último domingo, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar na decisão das semifinais da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Estadual), às 21h45, no Estádio Nilton Santos. Quem vencer, se credencia a disputar a decisão, contra Flamengo ou Fluminense, que jogam nesta quinta-feira disputam a outra vaga na final. Para avançar à final da Taça Rio, o Gigante da Colina precisa apenas de um empate. Ao Botafogo, só resta a vitória.
Ser campeão da Taça Rio, no entanto, não credencia alguém a ir às semifinais do campeonato. O bizarro regulamento prevê que os chamados quatro grandes clubes estão confirmados nesta etapa da competição, o que explica o desinteresse do torcedor pela disputa.
De ausências, as principais estão os atletas que roubaram a cena no clássico de domingo. Rildo, pelo lado do Vasco, está fora por conta de uma luxação no ombro, está fora, assim como João Paulo. O meio-campista do Glorioso sofreu entrada dura do atacante vascaíno e fraturou a fíbula e a tíbia. Os ânimos estarão acirrados no Engenhão.
Os nervos entre as equipes se intensificaram durante o triunfo por 3 a 2 dos vascaínos no último domingo. A lesão de João Paulo causou grande rebuliço no dia a dia dos clubes.
Rildo levou apenas um cartão amarelo pelo lance e gerou revolta entre os botafoguenses, que protocolaram um ofício contra a arbitragem na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Num primeiro momento, a entidade, decidiu por não afastar o árbitro Leonardo Cavaleiro, mas logo depois anunciou a suspensão do apitador.
No Botafogo, o técnico Alberto Valentim não deu pistas sobre quem atuará na vaga de João Paulo, muito menos quanto quem será o capitão da equipe, que, por sua vez, pode até ter uma variação para três zagueiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS