Guarda mirim é assassinada no portão de casa em Campos
Jonatha Lilargem 20/03/2018 09:28 - Atualizado em 21/03/2018 11:17
Stefani Martins foi morta a tiros
Stefani Martins foi morta a tiros / Arquivo Pessoal
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Stefani Nogueira Martins, foi assassinada no final da noite dessa segunda-feira (19), na rua Itaquaraçu, no Parque Santa Rosa, em Campos. Segundo a Polícia Militar, a jovem, que atuava como guarda mirim do município, estava dentro da casa em que morava e assistia televisão, no momento em que foi chamada no portão da residência, por volta das 23h15. Ela foi atender e acabou sendo baleada. Este é o 53º homicídio registrado neste ano. No final da manhã desta terça-feira (20), a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) emitiu uma nota oficial sobre a morte de Stefani e suspendeu as aulas do dia. 
A vítima foi socorrida por um vizinho e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A PM disse ainda que os suspeitos são dois homens que fugiram em uma motocicleta. O modelo e a placa não foram anotados pelas testemunhas. Os criminosos ainda não foram identificados.
O tenente coronel Fabiano Souza ressaltou que a PM e a Polícia Civil está em trabalho conjunto para tentar reduzir o número de homicídios na área de Guarus. “Nossa atividade continua com intensificação no patrulhamento de área naquela região. O 8º Batalhão está montando novas estratégias para tentar reduzir o índice de homicídios e tudo leva a crer que esses casos recentes tem ligação com o Nolita sim, porque há uma rivalidade interna na disputa pelo poder no tráfico de drogas. Nosso canal de inteligência está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para pensar nessas estratégias”, afirmou.
O corpo da Stefani foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Ela foi sepultada nesta tarde, no cemitério Campo da Paz. O crime é investigado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). A motivação do assassinato ainda é desconhecida. 
FMIJ homenageia adolescente — Em nota, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), por meio do portal oficial da Prefeitura de Campos, afirmou, sobre Stefani, que "a promessa era de um futuro promissor", mas, "infelizmente, não houve tempo para que se cumprisse". Em respeito à memória da jovem, as aulas foram suspensas nesta terça-feira. A última atividade da vítima, como guarda mirim, foi realizada na manhã do crime. Ela participou da cerimônia de formatura do programa e das comemorações dos 28 anos da FMIJ.
"A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) lamenta profundamente a morte de uma das nossas Guardas Mirins, de 16 anos, que foi executada de forma brutal, no portão de casa, no Parque Santa Rosa, na noite da última segunda-feira (19), ao que tudo indica, vítima de um crime passional. A FMIJ está em luto. Estamos solidários à dor da família, dos adolescentes e funcionários que compartilhavam o dia-a-dia com a jovem. Fatalidades como esta, que vitimam jovens em busca de caminhos que levam à formação cidadã, nos motivam diariamente a seguir desempenhando o papel de proteger, orientar, incentivar e auxiliar crianças, adolescentes e jovens de Campos a trilhar novos horizontes".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS