Americano estreia fora de casa na Série B1
19/03/2018 18:28 - Atualizado em 20/03/2018 14:39
O Americano estreia fora de casa, no Campeonato Estadual da Série B1, no dia 19 de maio, contra o Santa Cruz, time da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (19), na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, aconteceu a reunião do Conselho Arbitral quando foram definidos os grupos e a tabela da competição.
A segundona contará com 20 clubes na disputa. Repetindo a fórmula de 2017, serão dois turnos: Taça Santos Dumont e Taça Corcovado. Os campeões, juntos das duas melhores equipes no somatório das pontuações, vão para as semifinais, onde as vagas de acesso serão definidas em jogos de ida e volta - esta é a única novidade no regulamento para a edição que está por vir. Os dois finalistas garantem seus lugares na fase preliminar da Série A de 2019
O campeão da Segundona será conhecido através de decisão em partida única (em campo neutro e sem vantagem). Já os rebaixados serão os três piores times da classificação geral. Em seus lugares entram apenas dois clubes da Série B2, que é a Terceira Divisão do Rio de Janeiro.
Confira os jogos da rodada de abertura:
Grupo A
Serra Macaense x America
Santa Cruz x Americano
Angra dos Reis x Barra da Tijuca
Artsul x Sampaio Corrêa
Barcelona x Gonçalense
Grupo B
Audax Rio x Friburguense
Bonsucesso x Carapebus
Itaboraí x Olaria
Duque de Caxias x Serrano
São Gonçalo x Tigres do Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS