SJB visa fomento da economia local
15/03/2018 15:33 - Atualizado em 16/03/2018 15:11
Secom - SJB
Representantes da Prefeitura de São João da Barra receberam nessa quarta-feira (14), o gerente executivo de microcrédito da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Bruno Bravo, para apresentação dos modelos de parcerias visando o fomento da economia local. A iniciativa possibilitará o aumento do investimento por parte dos empresários da região e, consequentemente, o aquecimento da economia, com linhas de crédito atuando como facilitador desses investimentos.
Microcrédito para microempreendedores da região, por meio do Rio em Ação, desenvolvido pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, AgeRio e Sebrae; disponibilidade de crédito para micro e pequenas empresas; e crédito para Prefeitura financiar projetos de saneamento e mobilidade urbana estão entre os modelos de parcerias apresentados.
“Encaminharemos a documentação referente às parcerias para que a Prefeitura possa fazer uma análise e, caso haja interesse, seja formalizado um acordo de cooperação técnica”, disse Bruno, acrescentando que a visita foi promissora para estimular o desenvolvimento econômico e sustentável com responsabilidade socioambiental e as boas práticas de governança.
– Pretendemos criar a Casa do Empreendedor e reuniões como essas são importantes para conhecermos modelos de parcerias de fomento da economia – declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luiz Paulo Madureira, relatando que se reunirá com outros segmentos para avaliar novas propostas de linhas de crédito, buscando as menores taxas com o intuito de restabelecer a economia local promovendo ainda mais o desenvolvimento no município. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS