Dia Nacional do Consumidor com diversas ações
15/03/2018 17:21 - Atualizado em 19/03/2018 17:49
Secom - SJB
Em alusão ao Dia Nacional do Consumidor, comemorado nesta quinta-feira (15), o Procon de São João da Barra realizou uma ação educativa na sede do órgão, com distribuição da Carta de Apresentação de Serviços e orientações sobre dano elétrico devido a queda de energia. Em São Francisco de Itabapoana, o Procon recebeu as pessoas com um café da manhã.
Desde a última segunda-feira, o Procon de SJB tem realizado orientações educativas visando esclarecer a população sobre seus direitos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Encerrando a semana, amanhã será apresentado o tema, “Portabilidade do número de telefone celular ou fixo”.
Segundo o coordenador municipal do Procon, Leandro Ferreira, esse tipo de ação é importante para intensificar os atendimentos e reforçar que a população pode contar com o espaço que é de todos os consumidores. “O Procon está pronto para receber as reclamações e dúvidas dos cidadãos, que através de nossa ajuda podem sanar dúvidas e mesmo solucionar problemas” pontuou.
A cartilha distribuída à população conta com informações sobre serviços e missão do órgão, produtos e serviços, fornecedor, compras pela Internet, entre outros temas e orienta o consumidor a procurar o Procon para esclarecer dúvidas ou quando se sentir lesado em seus direitos.
Para o morador de Grussaí, Richard Santos, que procurou o Procon em busca de orientação, é fundamental ter esse serviço à disposição. “Estou satisfeito em poder contar com essa ajuda aqui no município. É um serviço importante para toda a comunidade, pois nós orienta e nos ajuda a buscar nossos direitos”, ressaltou.
O coordenador ainda explicou que o trabalho do Procon é permanente e visa o atendimento continuado à população. “O consumidor traz a demanda para nossa equipe, fazemos análise para identificar se o direito está sendo violado; constatado o fato, iniciamos o contato com a empresa ou prestadora de serviço em questão por meio dos canais de contato específicos a fim de registrar a reclamação”, informou Leandro Ferreira.
SFI - O Procon de SFI ampliou o número de atendimentos e disponibilizou servidores para orientar e esclarecer sobre os direitos do consumidor. O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983.

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