Briga e tiros em saída de boate
Virna Alencar 07/12/2018 10:57 - Atualizado em 07/12/2018 17:28
  • Câmeras registram confusões no Parque Tamandaré

    Câmeras registram confusões no Parque Tamandaré

  • Câmeras registram confusões no Parque Tamandaré

    Câmeras registram confusões no Parque Tamandaré

Câmeras de segurança de um prédio próximo à boate Luxx, na rua Pero de Góis, no Parque Tamandaré, flagraram homens armados e brigas envolvendo mais de 10 pessoas, na madrugada do último sábado, durante a saída da casa noturna. O vídeo foi divulgado nessa quinta-feira (6), no blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa, diretor de redação da Folha da Manhã, hospedado no Folha 1. As imagens serão encaminhadas à Polícia Militar e à Polícia Civil da 134ª Delegacia de Polícia, do Centro de Campos, e auxiliarão nas investigações. Na madrugada, dois homens estavam armados e um deles efetuou três disparos.
A briga começou entre 3h e 4h da manhã. Um dos envolvidos saiu em um carro guiado por outro homem, fez o retorno e efetuou os três disparos, em um ângulo que as câmeras de segurança não registraram. Outro envolvido na confusão parou o carro em frente à garagem de um prédio. Após os tiros, ele também pegou um revólver, se agachou com duas mulheres atrás de um carro parado e acompanhou o veículo, de onde saíram os disparos, em movimento.
O evento iniciou na noite de sexta-feira, por volta das 23h, e terminou pela manhã, às 7h. Já de manhã, mais uma briga, dessa vez de mulheres, é registrada pela câmera de segurança. As duas pistas da rua Pero de Góis ficaram tomadas por homens, mulheres, vendedores ambulantes e carros em desordem. Dos veículos saíam as músicas, com conteúdo pornográfico, garantindo a continuidade da festa.
O caso foi relatado no mesmo dia em reportagem do Folha 1 e, depois, em duas edições da coluna Ponto Final, nos dias 4 e 6 de dezembro, com consequências na superintendência municipal de Postura. Pela reincidência nas irregularidades, que já haviam gerado notificação anterior no órgão municipal, a Luxx, recebeu duas multas, no valor total de R$ 1,8 mil, que deverão ser publicadas em Diário Oficial (DO) até segunda-feira (10).
Na ocasião, um dos proprietários da boate, o advogado Amaro Galaxe, afirmou que o estabelecimento contrata uma empresa para garantir a segurança dos clientes e do local. Em contato com os profissionais, de acordo com o advogado, ele foi informado de que, durante a festa, não houve registros de violência, nem tiro. Mas as imagens das câmeras de segurança divulgadas nessa quinta contrariam a narrativa do proprietário da casa de shows.
No sábado, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano Santos, explicou que uma viatura foi acionada pelos moradores após a briga. No entanto, os policiais não encontraram os responsáveis pela situação. Em casos como este, ele ressalta a necessidade de acionar a PM, por meio do 190, para que sejam tomadas as medidas de segurança cabíveis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS