Campeonato dá novo fôlego nas piscinas
04/12/2018 21:04 - Atualizado em 07/12/2018 17:36
Pelo menos cerca de 100 atletas já confirmaram participação no Campeonato Campista de Natação no próximo sábado (8), a partir das 8h, na Fundação Municipal de Esportes (FME). As provas serão no estilo livre reunindo alunos de 7 a 19 anos. Já confirmaram presença atletas do Sesc, Sest/Senat, Automóvel Clube Fluminense, Tênis Clube de Campos e o Centro Escola do Esporte (CEDE) Ederval Venâncio, de Travessão.
Os representantes das instituições devem procurar, na sede da FME, o professor Claudio Artiles para inscrição e retirada do regulamento. Cada atleta participante deverá doar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas.
O atleta Gabriel Leite, 8 anos, está ansioso para participar da primeira competição.
— Faço natação há dois anos e agora vou buscar minha primeira medalha. Treino duas vezes por semana e faço ginástica, ao lado da irmã Maria Fernanda — conta.
Segundo o pai José Leonardo Ramos, o filho nasceu prematuro de seis meses.
— E como tinha problemas respiratórios, colocamos no taekwondo, mas ele logo quis mudar para a natação, onde se identificou e a qualidade de vida dele mudou muito — frisou o pai.
O presidente da FME, Raphael Thuin, ressalta que os atletas do projeto Paraesporte também vão participar.
— Em 2017, outra importante competição foi retomada pela Prefeitura de Campos, os Jogos Estudantis de Campos (JECs) depois de 10 anos. E em 2018, mais um marco para o esporte de Campos: a volta do Campeonato Campista de Natação depois de 25 anos — disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS