Estado antecipa o salário para sexta-feira
04/12/2018 22:18 - Atualizado em 07/12/2018 17:39
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento, vai antecipar o depósito dos salários de novembro para 454.519 servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias. O pagamento será efetuado na próxima sexta-feira, quinto dia útil do mês de dezembro. Pelo calendário oficial de pagamento, a folha do mês passado seria paga no dia 14 de dezembro, que é o décimo dia útil. Os salários vão cair nas contas correntes ao longo da sexta-feira mesmo após o expediente bancário.
A antecipação é resultado da arrecadação tributária e dos recursos provenientes do Refis (Programa de Refinanciamento de Débitos sobre ICMS) inscritos ou não em Dívida Ativa. Será depositado pela Secretaria de Estado de Fazenda o valor líquido de R$ 1,732 bilhão. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
Nesta quarta-feira, o pagamento do 13º salário de 2018 será definido em reunião entre o governador em exercício Francisco Dornelles e o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes.
Na última sexta-feira, a Fazenda passou a Dornelles o cenário atual para o pagamento. A indicação, segundo integrantes do governo, é de que o Refis rendeu ao Estado algo em torno de R$ 1,1 bilhão. O valor será todo utilizado para bancar o 13º. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS