Projeto Teto inicia construção de casas na comunidade Aldeia III
Victor de Azevedo 23/11/2018 21:29 - Atualizado em 24/11/2018 17:33
Começou neste sábado (24), a construção de quatro residências na comunidade Aldeia III para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. As obras serão de responsabilidade do projeto Teto e serão entregues neste domingo aos futuros moradores. A iniciativa conta com a ajuda de noventa pessoas, entre voluntários e moradores da localidade. Na noite desta sexta, o grupo se reuniu no ginásio dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), onde recebeu as instruções para a realização do trabalho e, logo após, seguiu para o Aldeia III, onde ficaram hospedados em uma creche.
Os trabalhos começaram pela manhã e serão acompanhadas de perto por técnicos que ajudaram o grupo a construir outras residências em diferentes localidades. Segundo um dos representantes do Teto, João Pedro, os recursos para construção das casas foram captados por um financiamento coletivo. E quanto à escolha da comunidade Aldeia III, foi a partir de um mutirão de visitas que começou em agosto.
“Mapeamos e levantamos dados sobre comunidades de Campos, Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapoana, e identificamos, a partir de um ranking, que neste primeiro momento a Aldeia III demandava maior emergência para receber a iniciativa. As casas possuem um cômodo de 18 m² e as famílias vão dividir da forma que acharem melhor", explicou.
O Projeto Teto é uma organização que atua há mais de dez anos no Brasil em trabalho conjunto com as comunidades em situação de vulnerabilidade. Além disso, o objetivo é visa garantir o direito à moradia nas favelas mais invisíveis e precárias da América Latina, através do desenvolvimento comunitário e programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS