Águas do Paraíba recebe prêmio
- Atualizado em 24/11/2018 17:05
Premiação atesta excelência do serviço
Premiação atesta excelência do serviço / Ascom - Divulgação
A concessionária Água do Paraíba recebe nesta quarta-feira (28), no Rio Centro, o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) — considerado o “Oscar” do saneamento no Brasil. É a segunda vez que a concessionária recebe o prêmio, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), durante a realização da Rio Water Week (Semana da Água do Rio).
Reconhecido pela International Water Association (IWA), o PNQS é o prêmio de saneamento mais importante do Brasil. Ao longo de seus 22 anos de existência, tornou-se uma das ferramentas que têm mostrado grande eficácia para melhoria e aperfeiçoamento dos processos de gestão nas empresas de saneamento brasileiras.
Integrante do Grupo Águas do Brasil, a empresa de saneamento de Campos receberá o PNQS este ano ao lado da co-irmã Águas de Pará de Minas, integrante da mesma holding, juntamente com as melhores empresas do setor no Brasil, em evento com a participação de mais de 100 palestrantes (60 internacionais) e convidados na Rio Water Week.
A Águas do Paraíba foi vencedora do PNQS no nível I (Bronze) e Águas de Pará de Minas no nível B (Cobre). Alinhada ao Planejamento Estratégico 2018–2022, a iniciativa é resultado do gerenciamento conduzido pela área de Sistemas integrados de Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde do Grupo Águas do Brasil e que prevê a continuidade da implantação para as demais empresas da holding nos próximos anos.
Mais do que a premiação, o PNQS busca reconhecer as organizações que se destacam e apresentam resultados competitivos de desempenho, através de boas práticas do Sistema de Gestão Integrada (SGI). “A premiação é o reconhecimento da ABES, atestando a excelência de nossos serviços, que só se tornou possível com o engajamento, conscientização e dedicação de todos os colaboradores e setores da empresa. E esse modelo de gestão é parâmetro e exemplo para todas as empresas de saneamento do país”, disse o superintendente de Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS