Black Friday movimenta comércio na área central de Campos
Catarine Barreto e Verônica Nascimento 23/11/2018 12:56 - Atualizado em 29/11/2018 19:27
  • Comércio registrou bastante movimento

    Comércio registrou bastante movimento

  • Comércio registrou bastante movimento

    Comércio registrou bastante movimento

  • Comércio registrou bastante movimento

    Comércio registrou bastante movimento

Movimento intenso foi registrado no comércio da área central de Campos nesta sexta-feira (23), dia de Black Friday em todo o Brasil. O calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro foi tomado por pessoas com sacolas de eletroportáteis, utilidades domésticas e eletrônicos, entre outros produtos. A data é o principal dia de promoções em lojas físicas e virtuais, que objetivam a renovação de estoque para o Natal, com promessas de descontos de até 70%. Os consumidores aproveitaram a oportunidade, mas não sem muita pesquisa de preços antes das compras.
— Pesquisei e percebi que as lojas estão basicamente com os mesmos preços dos sites e, assim, preferi comprar pessoalmente os produtos, evitando o acréscimo do frete, que teria de pagar se comprasse pela internet. Os preços estão bons. Dá para fazer boas compras — comentou Daiana da Costa Pereira, do Jóquei Clube.
  • José Gilson achou a Black Friday 2018 mais fraca do que a anterior

    José Gilson achou a Black Friday 2018 mais fraca do que a anterior

  • Daiana diz que preços de sites e lojas físicas são os mesmos

    Daiana diz que preços de sites e lojas físicas são os mesmos

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostrou que seis em cada dez (58%) consumidores já tinha a intenção de fazer compras na Black Friday, um aumento de 18 pontos percentuais em relação ao ano passado. Mas a dona de casa Maria José de Souza, de 67 anos, disse que os preços, mesmo reduzidos, não atenderam à expectativa. Ela foi às compras com a família. “Os descontos não estão tão altos, mas os preços estão razoáveis, melhor do que os que a gente encontra durante o ano todo, então, não podemos deixar a oportunidade passar”, falou a moradora do Parque Aurora.
Outro consumidor que pesquisou antes de sair de casa foi o comerciante José Gilson, que concluiu que os preços estão parecidos com o de 2017. “Não vi diferença com relação ao ano passado, mas, em questão de movimento, achei esse ano mais fraco, o que não é tão ruim para olhar as ofertas e se deslocar na loja”, disse.
 
 
Fotos: Antônio Leudo
Vídeo: Verônica Nascimento 
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS