Sebrae inicia programa Lidera Rio para oito municípios
23/11/2018 20:10 - Atualizado em 29/11/2018 19:27
Na próxima segunda, o Sebrae Rio vai dar início ao programa Lidera Rio - Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados, em oito municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos. Gestores públicos de Campos dos Goytacazes, Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra (Norte), Bom Jesus do Itabapoana e Porciúncula (Noroeste), Saquarema e Cabo Frio (Lagos), serão capacitados para a execução de ações estratégicas que vão culminar no desenvolvimento de projetos que gerem mudanças transformadoras em seus municípios, alavancando o desenvolvimento econômico.
Cada prefeitura indica 10 líderes para participar do programa. Assim, 80 gestores estarão reunidos no Isecensa, em Campos, nos dias 26 e 27/11, das 9h às 18h, para o primeiro encontro. Esta primeira etapa terá mais 5 encontros, com capacitação direcionada para que cada município desenvolva projetos em quatro eixos: Planejamento Urbano para o Desenvolvimento, Ambiente de Negócios, Sustentabilidade e Resiliência, e Diversificação da Matriz Econômica.
Na segunda etapa, os gestores terão monitoramento e mentoria, através de seis reuniões que serão realizadas nos próprios municípios. Após a elaboração dos projetos, o Sebrae irá orientar e acompanhar o desenvolvimento e a implantação de cada um. No final do programa haverá uma premiação entre os municípios, com previsão de encerramento em junho de 2019.
O programa Lidera Rio conta com a parceria estratégica do Centro de Liderança Pública (CLP), do Instituto República e do Banco do Brasil. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS