Festival de arte vai de hoje até domingo
22/11/2018 18:31 - Atualizado em 24/11/2018 18:01
Rio das Ostras irá receber, de hoje (23) até domingo (25), o I Festival de Arte Contemporânea. O evento é organizado pelo Ateliê Casa 404, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
O Festival tem o tema “A arte é o mote” e curadoria de Áureo Guilherme Mendonça. A programação inclui lançamento de livro, palestras, exposições, oficinas de desenho para crianças, performances e mesa redonda, com a participação de dezenas de artistas.
As atividades acontecem em quatro espaços culturais da cidade: Ateliê Casa 404, Casa de Cultura Bento Costa Junior, Fundação de Cultura, Language Café e Artmanha.
A exposição será coletiva com a participação de 26 artistas locais e do Rio de Janeiro, divididos nesses espaços. Serão cerca de 40 obras, entre pinturas, desenhos e escultura.
O Festival é um desdobramento do projeto “Convite de Artista”, do Ateliê Casa 404 – UFF, que promove e discute a interiorização da produção de arte. “A ideia é envolver a universidade, os artistas e a sociedade em um evento que discuta o papel do artista como dinamizador da cena cultural. A utilização dos espaços e equipamentos públicos e dos espaços privados em parceria, assim como a interiorização da produção do centro é para promover o intercâmbio de ideias e ampliar a rede de relacionamento entre os pares”, explica Silvia Neves, coordenadora do Ateliê Casa 404.
A programação completa do I Festival de Arte Contemporânea pode ser consultada no link http://www.riodasostras.com.br/eventos/index.php?evento=1764, no Portal da Prefeitura. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS