TV Globo pressiona; clubes buscam saída
22/11/2018 22:47 - Atualizado em 24/11/2018 17:37
Ferj
Ferj / Divulgação
Os 12 clubes de menor investimento da Série A do Estadual do Rio marcaram uma reunião para terça-feira, às 14h30, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Os clubes buscam se organizar diante de uma possível saída da TV Globo do campeonato, uma vez que a cota líquida paga a todos os participantes, (R$ 85 milhões) é considerada imprescindível para os clubes que estão fora do grupo dos “quatro grandes” clubes do Estado.
Apesar da preocupação dos clubes menores por um eventual fim dos Estaduais, o contrato entre a Globo e a Ferj pela transmissão do Campeonato Estadual vai até 2024. Uma eventual rescisão prevê o pagamento de pesada multa. Porém, as recentes mudanças no regulamento por influência da TV indicam insatisfação dos executivos da emissora, que pediram à Ferj para que adequasse seu calendário, a fim de que houvesse jogos mais atrativos.
Entre outras exigências da Globo, a limitação do Estadual para apenas 12 clubes, em vez de 16. Foi assim que surgiu a ideia da polêmica Seletiva, fórmula encontrada pela Ferj para atender aos pedidos da Globo. (P.R.P) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS