Cristiano Miller eleito presidente da 12ª subseção da OAB
Victor de Azevedo 21/11/2018 18:48 - Atualizado em 23/11/2018 18:19
O advogado Cristiano Miller foi eleito, nesta quarta-feira (21), o novo presidente da 12ª subseção da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) para o triênio 2019-2021. Miller, que teve 596 votos, disputou o posto com outros três candidatos, o atual presidente da instituição, Humberto Nobre (401 votos), Luiz Rafael Grain (172) e Maria Solidade de Miranda Alves (121). O presidente eleito assumirá a cadeira no dia 2 de janeiro de 2019. Além de Campos, a 12ª subseção também abrange os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira. A chapa vencedora é composta por 58 pessoas, sendo 29 titulares e 29 suplentes.
Após a confirmação da vitória, Cristiano Miller comentou sobre a expectativa para o mandato que se inicia no próximo ano.
— Vai ser um mandato difícil, tenho certeza, mas com a união dos advogados a gente vai conseguir enfrentar as dificuldades, retomando a credibilidade e o respeito pela advocacia, levantando a ética na nossa advocacia campista com a união de todos — ressaltou o presidente eleito.
A votação teve início por volta das 9h, na sede da instituição, onde os eleitores foram divididos em seis seções, que ocuparam duas salas. O movimento durante todo o dia foi intenso, mas sem tumultos. Após o fechamento do portão, os correligionários se aglomeraram na Praça do Liceu para aguardar o resultado. Um deles foi o advogado José Renato Rangel Duarte, que comentou sobre as chapas que disputaram o pleito deste ano.
— As quatro chapas defendem o melhor para a OAB dentro de suas propostas. Então, nós temos a melhor expectativa possível, dentro do contexto das necessidades dos advogados — disse.
Encabeçando a chapa “Pela Ordem”, o advogado Cristiano Miller defendeu durante a campanha a coragem para enfrentar as lutas que, para ele, são enormes. O candidato afirmou que será um defensor incessante das prerrogativas dos advogados e da capacitação para os profissionais. Miller também é crítico a atual gestão da OAB Campos e afirmou que a Subseção, atualmente, encontra-se em estado de omissão em relação a temas de relevância para a sociedade. A chapa de Miller tem Christiano Fagundes como vice- presidente.
Formado em 1996 pela Faculdade de Direito da Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, Cristiano Miller é doutor em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
 
 
Cristiano Miller falou sobre a vitória:
 
 
 
 
O vice Christiano Fagundes também deu um depoimento sobre a eleição:
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS