Advogados vão à sede da OAB Campos para eleger nova chapa
Catarine Barreto 21/11/2018 11:36 - Atualizado em 22/11/2018 14:07
Antônio Leudo
Foi encerrada, na tarde desta quarta-feira (21), a votação para escolher o novo presidente e conselho da 12ª subseção da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) para o triênio 2019-2021. A votação teve início por volta das 9h, na sede da instituição, onde os votantes foram divididos em seis seções, que ocuparam duas salas. O movimento pela manhã foi intenso, mas sem tumultos. O resultado deve sair ainda nesta quarta, até as 19h.
Além da chapa encabeçada pelo atual presidente Humberto Nobre, outros três nomes estão na disputa: os advogados Cristiano Miller, Luiz Rafael Grain e Maria Solidade de Miranda Alves. Além de Campos, a 12ª subseção também abrange os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira. Cada chapa é composta por 58 pessoas, sendo 29 titulares e 29 suplentes. O presidente eleito assumirá a cadeira no dia 2 de janeiro de 2019.
Pela manhã, os candidatos Humberto Nobre, da chapa “OAB Forte e Unida Nobre”; Cristiano Sampaio, o vice da “OAB para todos”; e Maria Solidade, que encabeça a “Desperte OAB”, estiveram na sede, dando continuidade à campanha, e comentaram sobre expectativas:
— Queremos o exercício pleno da profissão, e o foco é na garantia das prerrogativas dos advogados — declarou Cristiano.
Candidato à reeleição, Humberto Nobre afirmou estar satisfeito por presenciar mais um processo democrático. “Nós nos apresentamos e mostramos o que fizemos e, independente do resultado, eu me sinto bem e fico feliz que minha classe exercite isso de uma maneira positiva”, afirmou.
A candidata Maria Solidade disse estar otimista em relação ao resultado: “Fizemos um trabalho corpo a corpo, visitando escritórios, recebemos muito apoio e declaramos uma gestão participativa”.
Um dos votantes desta manhã, o advogado José Renato Rangel Duarte comentou sobre as chapas que disputam este ano:
— As quatros chapas defendem o melhor para a OAB dentro de suas propostas. Então, nós temos a melhor expectativa possível, dentro do contexto das necessidades dos advogados — disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS