Rio na conscientização contra o Aedes
21/11/2018 22:02 - Atualizado em 22/11/2018 14:11
Mosquito Haemagogus
Mosquito Haemagogus / Agência Brasil
A Secretaria de Saúde lança campanha para o combate ao mosquito Aedes aegypti no estado. A campanha publicitária, que já está sendo veiculada em rádios, TVs e veículos online, tem objetivo de mobilizar toda a sociedade, mas principalmente o público infantil, por meio do personagem Dezinho.
– As crianças são grandes multiplicadoras, por isso, o Dezinho é um grande aliado no combate ao Aedes. Meninos e meninas aprendem com ele e levam a mensagem do quanto é importante acabar com a água parada dentro de casa, já que 80% dos focos do mosquito são detectados em imóveis residenciais – explicou o secretário de Saúde, Sérgio Gama.
O verão começa em 21 de dezembro e a campanha se antecipa à data, com a finalidade de alertar a população em relação às medidas de prevenção e controle.
Em Campos - O Centro de Controle de Zoonoses, com o envolvimento de outras pastas como Limpeza Pública e Posturas, intensificaram os mutirões com o objetivo de reduzir o índice de infestação, o Liraa, que chegou a alarmantes 6,1, atingiu queda. No entanto, em entrevista à Folha, o diretor do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI), Luiz José de Souza disse que a vigilância da população deve permanecer, sob o risco do aumento da infestação durante do verão. Ele alertou que, mesmo em férias, cuidados devem permanecer nas casas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS