Mau tempo suspende buscas e professor segue desaparecido em SJB
Victor de Azevedo 20/11/2018 11:39 - Atualizado em 24/11/2018 17:56
Divulgação Facebook
As buscas pelo professor de educação física Júlio César Moreira Rodrigues, de 40 anos, foram suspensas nesta terça-feira (20), devido às condições climáticas na região. Segundo o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano de Assis, se o tempo melhorar, os trabalhos serão retomados nesta quarta (21). Júlio está desaparecido desde à tarde da última sexta-feira (16), quando praticava pesca submarina no litoral da praia do Açu.
Desde o desaparecimento, equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros estão atuando para encontrar o professor, que é de São João da Barra. Segundo o comandante dos Bombeiros em SJB, tenente Alex Barcelos, uma embarcação de grande porte – um rebocador Telescopium – foi utilizada em alto mar com marinheiros e bombeiros.
Amigos e parentes de Júlio também estão mobilizados na tentativa de encontrá-lo em buscas por Campos, São João da Barra e Quissamã. Em redes sociais, pedem oração e, caso algum objeto de pesca submarina seja encontrado na orla sanjoanense, quissamaense e campista, que entrem em contato pelo telefone (22) 99836-9546.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o local onde Julio foi visto pela última vez fica a aproximadamente 18 quilômetros da costa, partindo da região portuária do Açu. “A profundidade é de quase 30 metros, e as ondas estavam em torno de um metro a um metro e meio. A correnteza muda de acordo com o vento. No dia do desaparecimento, a corrente estava de sul para leste, em torno de 10 quilômetros por hora”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS