Alerj desiste de convocar presos para debate sobre cassações
22/11/2018 10:53 - Atualizado em 24/11/2018 17:47
Divulgação
O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deve discutir, pela primeira vez, nesta sexta-feira (23), o pedido de cassação dos mandatos de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, os três do MDB. A reunião acontece um ano e uma semana após a prisão dos três deputados e vai analisar, também, a situação de dois membros suplentes do Conselho de Ética e outros cinco deputados que estão presos desde o início do mês.
Na primeira convocação para reunião, publicada em Diário Oficial, constavam os nomes dos deputados Coronel Jairo (Solidariedade) e Luiz Martins (PDT), que são membros suplentes do Conselho de Ética e foram presos no dia 8 deste mês na operação Furna da Onça.
Além deles, também foram presos, na mesma operação, Chiquinho da Mangueira (PSC), corregedor parlamentar da Casa, e outros três deputados, André Corrêa (DEM), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinícius Neskau (PTB).
No caso de Picciani, Paulo Melo e Albertassi, mesmo presos, eles continuam a receber salários e manter seus gabinetes ativos, inclusive com assessores. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS